"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo..."

Sunday, July 01, 2007

Apenas Dispersão

(Créditos Imagem: Getty Images, by Aaron Farley)


Porque minha paciência se esgota a cada novo dia. Porque, parece que, de uma hora para outra, todas as pessoas do mundo tiraram a hora para me irritar. Ou estarei eu muito exigente com o mundo?? Sei lá.
Conversas sobre a teoria do capitalismo. Leituras sobre as consequências do capitalismo. Pessoas que vivem contra o capitalismo. Será que eu devo culpar o capitalismo pelas lamúrias de minha vida pessoal?? Provavelmente, posso culpá-lo pelo meu desejo constante de fuzilar metade do planeta. E olhe que nem sou uma pessoa violenta. Sou apenas uma pessoa muito impaciente. E muito idealista. Que, às vezes, é bombardeada com questões que me interessam pouquíssimo como a vida de fulana. Ou então, o que acontece naquele tal seriado. Ou ainda, qualquer tema químico-biológico. Sinto que é a hora de me libertar. Os 16 anos estão chegando aí e a emancipação tem que chegar pela minha mente, não por um papel. Sinto que é tempo de fazer coisas de verdade. Coisas antes apenas sonhadas, imaginadas ou vislumbradas.


Está na hora de tomar um trem. Ou um ônibus. Qualquer meio de transporte terrestre, porque os áeres não andam muito confiáveis. Me fariam perder muito tempo. Está na hora de fugir de mim. Está na hora de misturar uísque e chocolate quente, pelo simples prazer de experimentar. Está na hora de me cobrar menos. Está na hora de deixar o passado para trás definitivamente, já que ele me atrapalha em viver o presente e em pensar o futuro. Está na hora de economizar água. Está na hora de estudar mais matemática. Está na hora de praticar meditação todas as manhãs. Está na hora de abrir a janela para deixar o Sol entrar. Está na hora de ser uma boa menina pervertida. Ou uma pervertida boa menina. Se bem que, nesses tempos de bárbarie, é melhor ser sado-masoquista entre quatro paredes do que sair por aí explodindo pessoas. Está na hora de sonhar que eu estou na grande tela, beijando o Johnny Depp. Ou beijando ele. Ou aquele. Ou o outro. Seria um belo filme. Longe de ser uma comédia-romântica. Muito menos pornô. Deveria ser algo entre a comédia-dramática ao estilo de vários dos filmes do Woody Allen. Está na hora de aventuras psicodélicas...


Está na hora de me centrar e não escrever dispersões.

3 Comments:

  • At 12:48 PM, Blogger Unknown said…

    Poxa amiga...adoreii muitoo seu texto..eu nunca comento né? Pois então, tô aqui. Amei todos eles..sou sua eterna fã viu?!

    te amo!

    escreva mais e mais e mais..

    um dia qdo tu estiver famosaa..pode ter certeza, vou ser a primeira da filaaa...


    ;**

     
  • At 5:17 AM, Anonymous Anonymous said…

    Anna! Parabéns de novo pelos seus textos! Como sempre, adoreei! Mais que isso, ameeei mesmo!
    Continue escrevendo assim!
    Te amo!
    Beijos

     
  • At 5:18 AM, Blogger Luisa. said…

    anonymous era Luisa Ribeiro ¬¬

     

Post a Comment

<< Home