"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo..."

Tuesday, June 12, 2007

Você lá, eu aqui e o mundo ao nosso redor

(Créditos Imagem: Getty Images, by Toby Adamson)


Já passou do meio-dia e o sol voltou a brilhar. Assim como o tempo vai passando, meus pensamentos borbulham. Voltei a listar todas as coisas que quero ser. Isto se tornou uma prática terapêutica ultimamente. Passar horas sonhando (e simplesmente sonhando) com todos os meus objetivos é bem divertido. E eu também voltei a acreditar em algumas coisas. Mas não acredito mais em tudo o que vejo. Estou cega e impaciente demais para enxergar verdade nos relacionamentos amorosos que acontecem ao meu redor.


Por que você não passa por aqui de novo e me leva embora? Eu não minto mais. E estou me aprofundando mais em certos assuntos. Os dias estão ficando mais loucos que de costume, e eu permaneço enlouquecendo conforme o tempo passa. Mesmo assim, tenho encontrado motivos para sorrir. E acho realmente que eu poderia tornar os seus dias mais alegres.


Eu sei que você está realmente preocupado com as questões do planeta, mas me permita estar preocupada com os rumos que a sua vida está tomando. Não tenho ouvido seus passos... parece que eles não produzem mais sons. E isso é triste para mim, que sempre gostei tanto da sua música. Aonde você pensa em nadar senão nos mares azuis das cidades vizinhas a que eu moro? Não me importo se você estiver perdido em um mar platino qualquer, sem saber como voltar. Você terá a minha ajuda para achar a terra firme.


Por que eu não saio daqui e vou bater na sua porta? Eu sou livre em pensamento. E estou melhorando o meu espanhol. Os dias tem caído na normalidade mais do que eu gostaria e eu estou rodeada de gente comum que não sabe ousar nem na sua maneira de andar por suas próprias vidas. Mesmo assim, as noites frias foram embora. Mas eu acho realmente que toparia ir até o frio senti-lo com você.


Estamos em algum lugar deste mundo. Eu aqui, você lá. Unidos pela curiosidade das histórias que contamos um ao outro. É incrível a sua capacidade de melhorar o meu dia com apenas uma palavra. O mundo está ao nosso redor. Precisamos diminuir a fronteira entre nossos corpos. Quem sabe você consiga melhorar ao meu dia com apenas um beijo. E aí as coisas ficarão realmente bem.

3 Comments:

  • At 7:01 AM, Anonymous Anonymous said…

    estoy sorprendido ... realmente tenes un espiritu iluminado. Tus listitas de objetivos , de lo que queres ser me hacen acordar a las mias. Escribis muy bien. que curiosa la vida como aquella noche decidí quedarme a tu lado sin otro interes que estar cerca tuyo. estabas triste pero no fue solo por eso. creo que fue por que mi interior se vio relejado en el tuyo. roberto

     
  • At 5:52 AM, Anonymous Anonymous said…

    Hummm...

    Hauhauaz...


    Ótimo texto Anna!

    Beijos!

     
  • At 3:31 PM, Blogger Sylvia de Sá said…

    Anna!

    Cada vez mais autobiográfico isso aqui, hein!?
    Ou não! hehe
    Sabe-se lá o que nossas mentes são capazes de criar e onde fica a fronteira entre o real e o surreal!

    Andei sumida... bom ler seus textos, novamente.
    Tô de mudança pro Rio. Espero que, quando tudo estiver ajeitado, eu volte a escrever de vez. Tenho sentido uma imensa falta disso.

    Beijo grande!

     

Post a Comment

<< Home