"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo..."

Saturday, April 28, 2007

Porque Felicidade Repentina é mais "cool"

(Créditos: Getty Images, by Barnamy Hall)

Dia de chuva. Nada pra fazer. Cansada de tanto estudar química e não aprender o suficiente. Impaciente por pensar que ainda tenho que estudar mais essa bendita matéria. Nenhum filme interessante na tv. E eu estou feliz. Feliz assim, do nada. Sem porquê. Mas disse Vinícius que "ninguém está quando quer". Felicidade é assim mesmo. Quando queremos, nunca estamos felizes. Quando estamos, nunca notamos.
E é por conta dessa felicidade repentina que eu estou a ouvir o "Confessions on a Dance-Floor", da Madonna, cantarolando e dançando. Ou será que estou feliz por estar ouvindo Madonna?
Por conta dessa felicidade repentina que eu finalmente consegui escrever alguma coisa. Ou será que foi a também repentina criatividade do dia que me fez estar assim?
Será que é porque não gosto dele? Será que é porque mamãe vem hoje? Será que é porque o Flamengo joga amanhã? Será que é porque comi muito chocolate hoje e ainda vou comer mais? Será que é porque hoje revi uma grande pessoa que há muito não via? Será que é por nada? Ou será que é por tudo?
Não sei. Talvez, por nenhum desses motivos. Talvez, por todos. Hoje, só sei de uma coisa, seu Vinícius de Moraes: felicidade pode ter fim e viver com certeza é melhor do que ser feliz. Mas não há nada nesse mundo melhor que felicidade repentina.

(Ouvindo Madonna. Ops, já falei isso.)

3 Comments:

  • At 10:22 AM, Blogger Luisa. said…

    Tá lindo esse texto Anna! Você realmente tem esse dom de escrever... Me veio uma felicidade repentina só de ler esse texto! (Só uma coisa: você NÃO tá feliz porque o Flamengo vai jogar amanhã, porque o ele vai perder ;P)... Bom, parabéns mesmo! Beijos

     
  • At 10:24 AM, Blogger Luisa. said…

    Ahh... era a Luisa Ribeiro aí... ¬¬
    Aproveita e comenta lá no meu também... Eu não escrevo como você e os textos tão bem ruins, mass...
    Beijos!

     
  • At 10:25 AM, Blogger Luisa. said…

    Ahh... o endereço do meu blog é http://luhribeiro.blogspot.com/ ;)

     

Post a Comment

<< Home