"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo..."

Thursday, October 25, 2007

Femme Fatale

(Créditos Imagem: Getty Images, by George Silk)

"Cause everybody knows that she is a femme fatale" (Lou Reed)

Ela tocou a campainha do apartamento 204 quando eram pouco mais de onze horas da noite. Guilherme demorou muito a abrir a porta. Estava tomando banho quando a campainha disparou a tocar. Ele saiu do banheiro com o cabelo molhado e de roupão preto e foi ver quem era. Assustou-se quando viu que era Paloma. Não esperava por ela. Ela foi logo entrando, analisando seu corpo de cima a baixo. Estava toda de vermelho. Vestido vermelho. Unhas vermelhas. Sandálias vermelhas. E pra completar, batom vermelho na boca. Parecia um vulcão, louca para entrar em erupção. E mais louca ainda estava pela possibilidade de parte da lava ser derramada no 204.
_O que você veio fazer aqui, Paloma?
_Nada de específico. Vim ver como você estava.
_Veio ver como eu estava assim, sem avisar?
_Hum, eu não sabia que precisava anunciar antes de vir. Não vai me oferecer nada pra beber?
_Quer beber alguma coisa?
_O que você tem de bebida?
_Uísque.
_Com gelo, por favor.
_Você acha que eu sou seu barman?
_Infelizmente não. Mas bem que você gostaria...
_Quer se sentar?
_Eu adoraria. Estava no banho?
_Você percebeu?
_Foi inevitável. Como está seu trabalho?
_Está bem.
Ele volta da cozinha e serve o copo de uísque à ela, que pergunta:
_Você não vai tomar nada?
_Não, obrigada.
_Ah, eu queria propor um brinde! Mas tudo bem, eu brindo sozinha!
E de modo solene, anuncia:
_À você, que acabou de sair do banho!
_O que você veio fazer aqui, Paloma?
_Ver como você estava. O que está achando do Flamengo, no campeonato? Que subida, hein?
_Paloma, você não veio aqui para tecer comentários sobre o campeonato brasileiro!
_Eu adoro o modo persistente como você tenta arrancar a verdade das pessoas...
_O que você quer?
_Sabe muito bem o que eu quero.
_Saberia, se você fosse mais clara.
_Ah estou sentindo uma dor nos pés. Vou tirar os sapatos. Tem algum problema?
_Problema nenhum.
_Então, como eu ia falando, você sabe o que eu quero.
_O que você quer? Dormir comigo?
_Não. Eu quero te apresentar à uma nova aura. Eu quero fazer você esquecer dos seus compromissos de amanhã. Eu quero te enlouquecer. Eu quero que você venha, me pegue e me leve pra onde você quiser!
_Você é louca...
_Louca por chocolate! Aliás, eu tenho uns aqui. Você aceita? Será que combina com o uísque? Bem, você não está tomando mesmo não é?
_Por que você faz as coisas desse modo?
_Porque este é o modo como as garotas más fazem! E eu sou má. Sou muito má.
_Você é má?
_Muito má. E você deve me punir pois eu tenho me comportado muito mal.
_Não cabe a mim te punir...
_Ah, mas foi pra isso que eu vim aqui. Sabe, eu estou à procura de um menino que saiba me punir da maneira correta. E meu corpo me dá todos os sinais de que você é esse menino!
_Menina, não brinca comigo!
_Eu não estou brincando. Eu nunca falei tão sério em toda a minha vida...
_É preciso coragem pra fazer o que você fez, de vir até aqui.
_A coragem que não falta a mim falta à você...
Guilherme silenciou. E olhou para Paloma, nesse momento, sentada no sofá acolchoado branco, com os pés no chão, o copo de uísque numa mão, a barra de chocolate na outra, a lhe lançar olhares devoradores. Então ela, como que num impulso louco de eletricidade acumulada, levanta do sofá:
_Eu vou embora. Já vi que você não quer ser apresentado à minha aura espiritual! Adeus!
Ela abre a porta e sai, com o chocolate numa das mãos e a sandália na outra. Guilherme pensa, reluta mas o ser homem fala mais alto e ele vai atrás dela, deixando a porta aberta. Consegue alcançá-la ao final do corredor.
Agora, são quase seis horas da manhã e a porta do apartamento 204 continua aberta...

(Porque há momentos em que nenhum lugar soa mais atraente que um cabaret da Paris de 1920... Flávia, texto dedicado à você. Pelo momento. E gracias à Christina, fonte de inspiração.)

7 Comments:

  • At 6:31 PM, Anonymous Anonymous said…

    amiga...
    ta escrevendo cada dia melhor hein!?!?
    esse como vc diz:
    pederasta !!
    hahaha

    te amo !

     
  • At 6:44 PM, Anonymous Anonymous said…

    belo texto!
    o enredo eh excelente..
    adoro ler o vc escreve anna!
    espero ler mts outras coisas tuas apartir de agora.

    beijoooo e voce tem mais um fan o/

     
  • At 7:03 PM, Anonymous Anonymous said…

    Amigaaaa ameiiii... adoro esses textos..vc sabe,ne? Ain não poderia ser melhor.. me colokei no lugar da Paloma.. ui ui ui
    quem dera.. não sou uma mulher de atitude desse jeito.. =[
    quem sabe um dia.. =]

    Te amo Anna !!

     
  • At 4:41 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu tenho uma amiga que não se chama Paloma mas que faria exatamente o que o seu texto diz, dona Anna Luiza!

    Ótimo o texto... como sempre...
    E o seu livro ficou maravilhoso tbm...
    E nossa... Que predominância de vermelho neles... ^^

    Beijoooos!
    Até segunda!

     
  • At 9:31 AM, Anonymous Anonymous said…

    a cada vez que eu passo por aqui, me impressiono mais com os seus textos... que aliás, estão mesmo cada vez melhores!

    te amo!

     
  • At 8:44 AM, Anonymous Anonymous said…

    Anna , como todos os seus textos este está lindo!!!

    Me fez ateh imaginar-me no lugar do Guilherme XD!

    T ADORO!!!
    Bjaummm

     
  • At 2:50 PM, Blogger Unknown said…

    Caraaaamba amigaa...amei o texto!!!
    hauihuiahiuA

    bom gosto heim!!!

    xD

    orgulho de ti!!

    te amo!! ;*

     

Post a Comment

<< Home