"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo..."

Monday, October 15, 2007

O Sorriso

(Créditos Imagem: Getty Images, by Tomek Sikora)


Ele me sorriu.
E eu desesperei.
Gelei.
Perdi o fôlego.
Porque o sorriso dele é um desses profundamente humano.
E escancaradamente tímido.
Minhas mãos suaram.
Minha atenção dispersou.
Meus olhos fugiram do foco.
Meu coração palpitou tanto que fez a alegria voltar ao lar.
Meu corpo esquentou na medida em que a ficha caiu.
Aquele sorriso tinha sido endereçado à mim.
Somente à mim e ao entorno de mim.
Jamais cogitei que receberia tal atenção.
E tamanha atenção dele!
Tentei achar significados.
Decodificar as mensagens por trás daquele esmero.
Pensei e repensei teorias.
E no meio do caminho, recordei algumas leis da física.
Que me fizeram pensar grande.
Pensar alto.
Pensar muito.
E de tanto pensar, quase enlouqueci.
Quando me dei conta, em uma fração de segundo,
O sorriso dele se fora.
Mas a lembrança permaneceu ali,
Dentro do meu baú particular de emoções secretas
E indiscretas.
Suspirei um tanto.
Chorei, temendo que ele tivesse me julgado grossa ou mal-educada.
Mal sabe ele que o seu sorriso me foi tão desconcertante que me fez perder o momento de agir.
No dia seguinte, ele me sorriu novamente.
Desta vez, não pensei.
Apenas sorri de volta.
E ele permaneceu sorrindo de lá.
E eu continuei sorrindo de cá.
E assim, entre dois sorrisos distantes em metros,
Mas próximos por intenção,
Começou uma história de amor.
A minha história de amor.


(Depois de uma longa ausência, preenchida pelo estudo de várias disciplinas quase que insignificantes porém necessárias.
E dedicado à ele, o dono do sorriso mais sincero do mundo. )

2 Comments:

  • At 5:27 PM, Anonymous Anonymous said…

    Lindo, lindo...

     
  • At 8:18 PM, Blogger Unknown said…

    Que coisa linda, Anna!

    Depois de tanto tempo sem passar por aqui, fiquei feliz em ler este texto e, tenho que admitir, sorri!

    Aliás, o texto foi como um sorriso para mim. Obrigada.

    Beijão!

     

Post a Comment

<< Home