"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo..."

Friday, December 14, 2007

Estado de Êxtase Inexistente

(Créditos Imagem: Getty Images por Richard Dunkley)



_Para onde vamos hoje, Johnny?
_Vamos fugir deles.
_Fugir para onde? Não há lugar para onde fugir?
_Deve haver algum lugar.
_Por que você não se conforma de uma vez? Não há como mudar isso.
_Pode ser que sim. Mas prefiro acreditar no contrário disso.
_Então, eu não vou brincar de desfile de moda contigo hoje?
_Infelizmente não, baby. Hoje vamos brincar de outra coisa no caminho.
_De quê?
_De chefe e secretária. Eu dou as ordens e você obedece.
_Será um prazer cumprir suas ordens.
_Sem ironias, Belle.
_A ironia foi uma das poucas coisas boas que nos restaram. Não imponha-se contra ela.
_Você deveria ser menos irônica e pensar mais no sentido literal de nossa situação.
_Por que eles não fabricam roupas criativas como antes?
_Baby, Alexandre Herchcovitch está morto há mais de um século.
_Eu sei disso. Mas será possível que nós não fazemos nada que preste durante três terços de um dia?
_Somos da geração dos grandes falsários, Não esqueça disso. E agradeça por eles não estarem atrás de gente agora.
_Nessas horas eu entendo você. E até sinto vontade de buscar o fim dessa obra idealizadamente falsa. Mas como?
_Era isso o que eu queria ouvir. Eu não sei como. Mas é melhor pensar sobre isso do que nem pensar.
_Por que nós não agimos mais como se não soubéssemos quem fez isso tudo?
_Porque nós sempre soubemos. Ninguém fez isso tudo. E dessa descoberta saiu a loucura na qual nos encontramos.
_Escute Johnny, eu não sei se você faz planos ou não, e se você me inclui ou não nesses planos. Mas eu estou tranquila porque mesmo que dê errado, ao menos é uma boa viagem.
_Você definitivamente está nos meus planos. Se Deus existisse, eu diria que ele te colocou nos meus planos. E se o Inferno existisse, eu te levaria pra lá para passarmos férias.
_Há milhões de pessoas sem vida por aí. E nós dois temos vida.
_Exato. Então, nós podemos fazer o que quisermos.
_Nós podemos matar alguém sem culpa.
_Nós podemos assaltar uma loja de perucas.
_Nós podemos contratar uma prostituta sem medo.
_E pedir que ela nos faça sexo oral ao mesmo tempo.
_Como se isso fosse possível.
_Tudo é possível quando o tempo nem existe, não se esqueça.
_Claro. E nós ainda lhe daríamos as coordenadas: baby blonde, faça mais forte...
_Baby blonde, faça mais rápido.
_Baby blonde, faça com mais doçura.
_Baby blonde, apenas faça e nos deixe em estado de êxtase inexistente.

(Isto não é alguma coisa. Isto é nada. Isto é resultado da audição incessante de Chemical Brothers. E talvez, apenas talvez, isso seja um diálogo de Matrix esquecido pelos Wacholksi que de alguma forma veio parar na minha doce mente.)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home